
Em tempos bem antigos um rei colocou uma enorme pedra no meio de um caminho. Em seguida escondeu-se ficando a observar para ver se alguém a tirava do caminho.
Alguns mercadores e homens ricos do reino passaram por ali e simplesmente se afastaram, dando a volta ao obstáculo. Alguns chegaram mesmo a barafustar contra o rei e seu governo, dizendo que a culpa era dele, que não mantinha as estradas limpas. Mas nenhum deles tentou sequer remover a pedra dali.
Passou então um camponês, carregado de hortaliça. Ao aproximar-se da pedra, depôs a carga que trazia e tentou removê-la dali. Depois de muita força e suor lá conseguiu finalmente desviar a pedra.
Voltou a pegar na sua carga e, foi quando notou, que no local onde estivera a pedra tinha ficado uma bolsa. A bolsa continha, muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo próprio rei, onde dizia que aquela pequena fortuna ficava para ele, porque ter sido de todos os transeuntes o único a vencer o obstáculo; para si e para os outros.
Todos os obstáculos contêm uma oportunidade de melhorar a nossa condição presente.
2 comentários:
Nem mais...
Muito bom.
Lembra-me a história do náufrago que morreu porque esperava um tipo de ajuda e como chegava o que ele nao estava esperando, acabou morrendo afogado.
Sim, devemos estar atentos as oportunidades e ter discernimento.
Abraços
Enviar um comentário