domingo, 4 de junho de 2006

Pedro o Criador de Sorriso...

...Era um menino que tinha um especial carinho pela natureza e grande admiração pelas maravilhas de Deus.

Pedro tinha um Amigo no qual depositava toda a confiança, Amigo pelo qual ele fazia tudo, pois era o seu melhor Amigo, aquele que nunca o abandonava, mesmo nos momentos mais difíceis, Ele lá estava.

O Amigo de Pedro chamava-se Jesus! Já alguém ouviu falar? Pois é esse mesmo, o melhor Amigo de Pedro. Jesus Cristo aquele que a todos Ama sem excepções. Ama o rico e o pobre, o bom e o mau, o forte e o fraco, o lindo e o feio, a mim e a ti, a todos, e ao Pedro também.


Num domingo como tantos outros, Pedro foi à missa para celebrar o Amor do seu Amigo e ouvir o que o Ele lhe tinha para dizer.


O pregador era engraçado e dizia umas coisas acertadas. Ele disse que era importante que todos os meninos e todas as pessoas deviam querer ser felizes. Pedro era feliz, ou melhor, era muuuuuito feliz. Todas as pessoas que ali estavam tal como Pedro podiam ser muito felizes, mas e os outros? E todos os outros que ainda não sabiam que é necessário e urgente que sejamos felizes? Era necessário o alerta! Era necessário assumir uma missão!


Então Pedro tomou uma posição: “mais do que feliz eu quero ser um Criador de Sorrisos” – disse ele. Sim, Pedro a partir daquele momento queria ser criador de sorrisos, não queria ser um cómico nem um palhaço que lançam piadas para o ar para as pessoas sorrirem por momentos, ele queria ser um criador de sorrisos duradoiros, felizes e bonitos. Sorrisos que estivessem tão seguros de si que jamais alguma coisa os poderia derrubar. E para isso era necessário encontrar um bom alicerce, coisa que não foi difícil encontrar a Pedro: “o verdadeiro alicerce destes sorrisos que vou construir vai ser o Amor do meu Amigo, sim, vai ser o Amor de Deus porque Deus é Amor, e o meu Amigo Jesus, o Filho de Deus Pai sei que não me vai deixar mal! Ele nunca me deixou mal! Sim, o alicerce vai ser o Amor de Deus por nós. Deus Ama-te muito sabias?”

Então Pedro disse aos seus amigos que queria ser Criador de Sorrisos e eles sorriram! Já havia frutos do seu trabalho! O mais importante de tudo era ensinar-lhes qual deveria ser o alicerce daqueles sorrisos, e qual é ele? Pois é, acertaste! Deus é Amor e Ele Ama-te muito! Ama o Pedro, Ama-me a mim, Ama-te a ti e Ama a todos!

É importante, ou melhor, é urgente criar uma cadeia. Não a quebres, conta esta história a um amigo teu e torna-te um verdadeiro Criador de Sorrisos. O Amigo de Pedro não te vai deixar mal, nem a ti, nem a mim nem ao Pedro, disso podes ter a certeza porque Deus é Amor…

Nelson Silva

6 comentários:

Elisheba disse...

OLá, né!! Gostei muito, é certamente verdadeiro!!

Beijihos e obrigada pelo incentivo...

Catarino disse...

O teu grande conto....
esperamos por mais...
Um abraço senhor Leitor...loool

CristalizArte disse...

Obrigado Né pelo conto... fez-me sorrir! Abraço,

AVC

agua_quente disse...

Gostei do teu conto. Vamos criar sorrisos duradouros nas crianças que morrem de fome no mundo? Boa? :)

disse...

Olá agua quente!

Acredita que se partilhasses somente aquilo que te sobra na mesa com quem não tem para comer podias criar muitos sorrisos por esse mundo fora!
Quanta criança podias tu por a sorrir se fosses mais generosa!
Pensa nisto! :)

disse...

Dreams:
Certamente é duro amar, perdoar e por os outros à nossa frente, querermos prineiro o bem dos outros e depois o nosso!

Quanto aos erros temos que aprender a tirar partido deles!
Quando nos queimamos a primeira vez numa chama, aprendemos que a chama queima e se eu meter novamente la a mão irei novamente queimar-me... é o conhecimento empirico!!!

Na nosso vida muitas vezes caimos!
O segredo está em nos levantar-mos e seguir em frente!

1º Porque caí?
2º O que posso fazer para não voltar a cair?
3º Atitude! Caminhar conscientes de que podemos cair mas fazemos os possiveis para que isso não aconteça, pois recordamos ainda as mazelas...


Ama, perdoa e ama...

Caminha...

Beijokas