quarta-feira, 23 de maio de 2007

As duas grandes manchas

No fim de um almoço
apresentaram-me o Dr. Custódio.
Homem muito empenhado e dedicado
a si mesmo e aos outros.

Dizia ele que a humanidade,

no decorrer da história,
teve duas grandes manchas.
A primeira grande mancha foi a escravatura!
Como é que o homem se atreveu a escravizar o seu semelhante!
Foi horrível
e o mais impressionante é que isso ainda acontece hoje.

A segunda grande mancha cometida pela humanidade é a fome nos dias de hoje!
É inconcebível isso poder acontecer nos dias de hoje.

Com os meios que hoje existem,
com a alimentação que se produz e não é consumida,
não pode acontecer que morra gente à fome no século XXI.

O incrível é que ainda hoje há escravidão.
Ainda hoje continuam milhares de pessoas a morrer à fome!
Porquê?

5 comentários:

Caminhante disse...

Passa no meu blog tenho algo para ti lá. Abraço

Ana Carolina disse...

Nos dias de hoje, a escravatura é tb demasiado intelectual. Ou seja, ha manipuladores por aí, gente doente, talvez "filhos do diabo" que conseguem dar-nos chicotadas sem piedade, chicotadas na alma...arrancar-nos a nossa beleza interior e fazer-nos querer de que nós não prestamos para nada a nao ser para os servir.

Cuidado com esse tipo de escravatura...porque não se notam as mazelas por fora, mas ficam por dentro...é tlvz um dos piores tipos...

beijos, meu amor**

Ana Carolina disse...

E demora...demora muito tempo a recuperarmos nossa auto-estima...sabes q eu sei do que falo...infelizmente...
Mas Deus escreve certo por linhas tortas, não é? Ele la sabe o que faz...e cá se fazem, cá se pagam. Não pelas minhas mãos,eu não tenho esse poder...devo perdoar, ou tentar esquecer...tentar perdoar... mas sim pelo julgamento final...

ainda dói...

beijos**

P.e Júlio da Costa Gomes disse...

E nós? O que fazemos para mudar isso?

disse...

Bento,
la passarei...

Carolyne,
minha fada,
a escravidao intelectual é terrivel!
nunca te deixes apanhar por ela!

Júlio,
talvez nao façamos muito,
mas temos que passar da teoria à prática.
o inicio será com os que nos rodeiam...