quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O Celibato

Muito se fala acerca do celibato.
Dizem que é a vivência e uma aproximação da realidade escatológica.
E é-o de facto.


Mas para mim é ainda mais que isso!

Ser celibatário é desafiar as leis da natureza humana
em virtude de uma entrega da própria vida a Deus
e ao Seu povo para o serviço.

Estar disponível para servir todo o povo de Deus
sem acepção de pessoas.

Os padres diocesanos, celibatários que são, são convidados
a identificar-se com Cristo, o Bom Pastor.

Também eu vou ser ordenado padre dia 1 de Junho.
Por isso escolhi como lema para a minha ordenação,
e para a minha vida, a frase do Evangelho de S. João:

“O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas”

Jo 10,11.

O Bom Pastor é Cristo,
e as suas ovelhas somos todos nós, o povo de Deus.
Também eu, com a Graça de Deus,
quero identificar-me com Cristo.
Também eu entrego a minha vida pelo povo.
Estou assim ao serviço do povo,
com disponibilidade para o povo
em nome de Cristo, o Bom Pastor.

Ajudai-me Senhor ser imagem do Bom Pastor.

7 comentários:

Paulo disse...

Que Deus te ajude nessa caminhada, nessa vida escolhida, a qual, admiro, não a coragem de quem a segue, porque não acho que seja coragem, mas sim a disponibilidade e a entrega total ao Pai nosso senhor. O segui-lo deixando tudo para trás.

Anónimo disse...

bah... larachas...

Anónimo disse...

Se em vez de dizeres "desafiar as leis da natureza humana" dissesses antes "desafiar os impulsos naturais do ser humano" concordaria a 100% contigo!

Acredito no teu celibato e na tua humanidade simultâneas.


F.L.

Anónimo disse...

Ola...

Queria deixar apenas um

FORÇA

Admiro as pessoas que trabalham na construção do Reino.

Adoro a tua frase de ordenação. Espero que na vida continues sempre com entusiasmo ao serviço das ovelhas...

MUITA FORÇA

Unknown disse...

admiro quem toma a opçao...e admiro mais quem a segue...a pesar de nao concordar a 100% com o celibato!!!

Apenas te desejo te desejo que o 1 dia de Junho seja tb o 1º do resto da tua vida...de dedicaºçao, de entrega, de amor...

Elsa Sequeira disse...

Olá!

Fico muito contente por ti!
E peço-Lhe que te guie sempre da melhor forma por Ele e para Ele!!

Muita Força!

beijinhos

Lifes disse...

Celibato? Ovelhas??? HMMMMMMMMMM

Tá bem tá...

ps: Sempre que tiveres uma ferida, mija para lá. É antisséptico