terça-feira, 9 de maio de 2006

O cavalo

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até ao local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia ferido. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão: Determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.

E assim foi feito: Os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.

Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!

Rosana Fetter

7 comentários:

sou como sou e pronto... disse...

obrigsdo pelo teu comentario.

P.e Júlio da Costa Gomes disse...

"Quando me sinto fraco então é que sou forte". Já dizia S.Paulo perante as dificuldades da evangelização. Á que ser duro á partida e fazer dos obstáculos meios para nos tornar-mos mais fortes.

Araj disse...

Gostei do blog... quando estivermos no fundo... qualquer coisa serve para sairmos... mesmo quando a intenção é má

CristalizArte disse...

História fantástica! Quanto mais nos atiram terra, quanto mais nos querem enterrar, mais nos humilhamos. Humilhados, ficamos mais perto de Cristo. Com Cristo, arranjamos força nova para sobreviver e depois viver mesmo!
Abraço,

AVC

Catarino disse...

POr vezes, enterramos aquilo que pode não ser para enterrar...
Ou seja, aquilo que muitas vezes ainda tem muita vida para dar, nós cortamos-lhe as asas...
Muita gente devia ler esta história.

Ana Carolina disse...

Um cavalo guerreiro, que luta pela vida e não se deia ficar, conformado com as situações ou com os obstaculos. Toma-lo-ei como exemplo, meu querido afilhado:)


muahhh
bjokas da fada madrinha

Marlene Maravilha disse...

Simplesmente lindo! Uma lição de vida para os "enterrados".
Há uma solução para tudo, e a estratégia é do Senhor!
A situação pode ser complicada, mas devemos crer além das nossas circunstancias.
Um grande abraço