segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Será Deus um Bombeiro?

Muitos de nós passam um ano sem ligar nenhuma aos bombeiros e à sua actividade...
Entretanto, chega a época de incêndios …
Coisa que ainda não percebi bem… Temos a época balnear e podemos tomar banho na praia com segurança, a época de caça quando podemos caçar e depois a época de incêndios!!! É quando se pode atear fogos?!?!?

Para muitos os Bombeiros seriam dispensáveis o seu trabalho é criticado… Para outros não! Reconhecem o seu valor e colaboram com eles sempre que necessário…
Entretanto quando o fogo chega aos nossos bens… todos ligamos aos Bombeiros e imploramos que nos venham acudir rapidamente…
Só nos lembramos deles quando necessitamos!

Na minha terra os velhinhos costumam dizer:

“Só te lembras de Santa Bárbara quando atroa.”

Será que existem cristãos que pensam que Deus é um Bombeiro?!

Gente que passa anos sem celebrar o Amor de Deus por nós, sem celebrar em comunidade o Banquete Eucarístico, sem entrar numa Igreja para rezar ao Pai?!

Mas depois… Quando por motivo algum a vida corre mal, em tempo de aperto e desespero, ou quando alguém da família adoece lá volta a ligação com Deus…

Depois vêm as promessas… voltas à capelinha de joelhos em Fátima, fazer a procissão descalça lá na terra… enfim promessas para todos os gostos… só quem passa por Fátima se apercebe disso…

BASTA!!!

Deus não é um Bombeiro!!!

Deus é Amor!
Temos que celebrar este Amor Sempre…

Tal como comemos todos os dias para viver, também temos que rezar todos os dias para manter este Amor entre Deus e nós!

12 comentários:

Anónimo disse...

Lembremo-nos então de Deus em todo o género de momentos...

Anónimo disse...

Oi Né!

Fico contente que a tua estadia em Fátima tenha servido para aprofundares mais um pouco estas "bombeirices"...

Aproveito neste comentário para partilhar contigo tambem o meu blog, que nasceu praticamente por acaso. Foi para mandar uma mensagem a uma amiga minha, e depois ganhou vida própria...

SHALOM

Marlene Maravilha disse...

Existe umas palavras que dizem:
Se não vem por amor, vem pela dor.
e assim é. As pessoas, quase de uma maneira geral, só reconhecem Deus na hora do aperto. Quando conseguem as bençãos esquecem no minuto seguinte e deixam de louva-lO.
abraços

Anónimo disse...

Um "seminarista" anti-mariano, anti-clerical, anti-hierarquia??!!
Um "seminarista" rebelde, que mais parece um drogado sacrílego??!!
Depois não se admirem que a Igreja esteja cada vez mais em crise!!!
Espero bem que não seja mais um futuro "anticristo", entre já tantos que há por aí!!!
Senhores Bispos, estejam mais atentos, por favor!!!

Elisheba disse...

oLÁ, nÉ!!! Há quanto tempo!


Adorei esta tua comparação, verdade das verdades. Penso que "muitos de nós" sabem dessa verdade mas a inconsciencia e a falta de vontade impedem de reconhecer e de dar um passo em frente....na direcç~~ao de Deus!


tenho outro blog:
http://visaodavida-outrolado.blogspot.com/
...é sobre deus!


beijos grandes

Ana disse...

Ehhhh Nééééé! Tá tudo a voltar das férias! hihihi era só p deixar um "estou de volta"!

Beijinhossss **

JRSJ disse...

Parece-me que nos encontrámos no Santuário uma vez.

Não conhecia a tua página.
Espero que te recordes sempre de nós, como nós te recordamos a ti.
Um grande Abraço!

P.e Júlio da Costa Gomes disse...

O tuga é só lhe dar no capacete e aí está ele a inventar. Uma época dos incêncios brevemente será substituida por uma época da bomba. Os dias 11 são dias de bomba. Se espalhares a mensagem é capaz de colar. Haja paciência...

Marlene Maravilha disse...

E aí meu irmão? desististe do blog?
Passei para deixar o meu abraço e o meu carinho. Que Deus te abençoe!

Anónimo disse...

Não era isto que eu queria izer, mas é o que me apetece:
Olha, deixa-los falalos.
Eu sou anónima, mas sou a
Filó

Manuel disse...

Devido à proposta de referendo, o aborto vai ser tema de debate nos próximos tempos.
Decidi asociar-me a esse debate com a criaçäo de um novo blogue monotemático: razoesdonao.blogspot.com

Convido à participaçäo e à divulgaçäo.

Abraço

Anónimo disse...

Né, que te aconteceu desde Agosto? ó Rapaz...