terça-feira, 31 de outubro de 2006

Juntos chegaremos mais longe...


Há alguns anos, nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para o início da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exactamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, com excepção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então eles viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: "Pronto, agora vai sarar". E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. E as pessoas que estavam ali, naquele dia, continuam repetindo essa história até hoje.Por que? Porque, lá no fundo, nós sabemos que o que importa nesta vida é mais do que ganhar sozinho. O que importa é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso.

8 comentários:

Catarino disse...

Fui o primeiro a comentar o teu regresso à blogosfera que eu saúdo com muito apreço..
Bom regresso e juntos chegaremos mais longe...
Abraço

Anónimo disse...

Que bom teres voltado e com uma historia fascinante!"Se nao tiver amor, de nada valerá"


(sou a visionaria, tambem!)


Beijos e bom regresso!

Marlene Maravilha disse...

Eu já conhecia esta história, e outro dia postei também no meu blog. É sempre bom reler. O fato mostra-nos o quanto ainda temos que crescer em amor e companheirismo!!
abraços

JRSJ disse...

Ola Né!!!
É bom ver-te no activo, saber que vais partilhar connosco o motivo da tua alegria. Sei que vives para ser feliz e fazer os que te encontram felizes, por isso é bom partilhar contigo as nossas aventuras e desventuras da vida...

Grande abraço!

CristalizArte disse...

Boa! Voltaste em grande! Já fazia falta! Abraço,

AVC

Anónimo disse...

Esse é mesmo um dos alvos para o qual fomos criados!
DTA

Anónimo disse...

Bem-vindo novamente ao ciber-universo da amizade, da fé e da cultura.

Uma boa estadia!

http://padretojo.net

disse...

Olá a todos!
De facto abusei no tempo!
Estive muito tempo sem fazer um post e isso é muito mau!
Pelo menos para mim
isso não me ajudar nada
estar afastado do nenanet!
O nenanet já faz parte de mim e quando estou longe dele...
das duas uma!
Ou não tenho net!
Ou então ando assim...
um pouquinho desmotivado!

Espero não vos deixar sem mim durante tanto tempo!

um obrigado a todos!
bjs e abraços
chega para todos