quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Graffiti

No Verão passado estive em Itália e encontrei em ruas romanas este graffiti.
Decidi fotografar e trazer para Portugal.

Não deixa de ser curioso que no canto inferior esquerdo tem escrito (pena não se ver muito bem) "Jesus salva a Itália".

Arte, vandalismo, liberdade de expressão, tudo isso gira em volta do graffiti mas não deixa de ser curioso ver o facto religioso a entrar nesse mundo.

Interessante o contraste entre arte de outros tempos e arte contemporânea…

6 comentários:

Ana disse...

Pena que uma forma de arte tão contemporânea vandalize outra arte bem mais antiga...

Agora uma pergunta: não deveria a arte respeitar a própria arte? Não teria sido melhor o autor deste graffiti ter-se expressado noutro local?

Bastante curioso, sem dúvida... :)

Beijocas

disse...

Sim! de facto tens toda a razão!
Eu pessoalmente gosto muito de graffiti mas também reconheço que se tem feito muitas asneiras em edificios publicos e até particulares!
Alguns falam em liberdade! Isto é uma grabde góguice porque a libedade destas pessoas vai contra o gosto de muitos!
A arte deveria respeitar a própria arte! Isso sim! O que se tem que criar é mais iniciativas e mais locais própios para podermos dar brilho e cor com as nossas latinhas!

Ana disse...

Nééééé!! De voltaaaaa :D

Eu gosto mto de arte urbanda, é mesmo o que o nome indica, uma arte! Seria mais investir nela se houvesse respeito mutúo... como não há, é normal que hoje em dia seja pouco valorizado!

Beijooo *

Ana Carolina disse...

Oh meu afilhadeco lindãoo, tens que me contar essas aventuras ;) Manda-me noticias para o meu maili

beijaooooooo

P.e Júlio da Costa Gomes disse...

Eu aprecio um bom graffiti e acho que este está giro. è pena não se criarem espaços para as pessoas poderem expressar esta arte. Seria um incentivo a colocarem esta arte no devido sitio e não numa parede indevida.

disse...

Olá Ana,
sim de facto é pena que esta arte seja pouco valorizada
De volta? sim de facto estive um tempinho afastado (defacto bastante tempo) mas espero estar mais activo a partir de agora...
bjito

Carolina,
aventuras?
depois conversamos!
Bijoka grande!
ps.: pena o findar do teu blog!

Estrela polar,
de facto os espaços é que são limitados... ou melhor não os há!!!
Eles não existem!
Por isso... há sempre gente a dar voz a muros que estão mudos!
Agraço