quinta-feira, 29 de junho de 2006

Sorrir


Ao visitar o blog "mais perto de ti" vi esta imagem e não resisti em partilha-la convosco.
É importante levar a vida a sorrir...

Sei que as coisas nem sempre correm como a gente gostaria mas o que vamos adiantar com chatisses???

Sê feliz, sorri e torna-te um/a verdadeiro/a criador/a de sorrisos...

Boas Férias...
Até breve...

nenanet

terça-feira, 27 de junho de 2006

Pedro e o Peixe

Era Domingo e a tarde estava adiantada, o Sol parecia cansado e com vontade de repousar lá longe sobre o mar para dar lugar às fantasias da Lua.

Pedro, o Criador de Sorrisos, não queria perder de vista aquele encontro maravilhoso entre o Sol e o mar pois aquela tarde de Domingo era especial para ele, ainda ele não imaginava o quanto…


Então, foi até à praia para melhor poder desfrutar de tão grande maravilha que era para ele o pôr-do-Sol e para poder ver e ouvir bem de perto as expressividades do mar.


Enquanto passeava pela praia, Pedro dava graças a Deus por tanta beleza que o rodeava e agradecia profundamente por ser tão Feliz.

Caminhando pela praia e olhando para traz, só lhe faltava ver as pegadas de Jesus, pois Pedro tinha a certeza que Ele estava ali bem juntinho dele.

Passeava pela areia e olhando para a frente, Pedro viu um peixe! Era um grande peixe que estava prostrado no chão e parecia estar morto!

Pedro correu ao encontro dele com tanta força que até a areia húmida lhe ficava colada nas costas. Tendo chegado junto dele notou que ainda havia ali vida, ainda estava vivo, mas bem à beira da sua morte.
Perante tal situação questionou-se: “Que faço eu?”. Poderia ser fácil resolver a questão, era só dizer: “Coitadinho! Pobre peixe!” e seguir caminho, levando por breves momentos o peixe no pensamento. Isso seria o mais fácil!

Pedro não optou pelo caminho mais fácil mas sim pelo mais bonito. Optou pelo caminho da sua consciência e pela vontade do seu coração.


Então, Pedro pegou nele com algum receio, mas o peixe, sentindo-se apertado por aquelas mãos calorosas, deu um salto e caiu novamente no chão.

Pobre peixe! Nunca tinha sentido o calor de umas mãos que estivessem prontas para o ajudar.

Pedro, mais uma vez segurou nele, mas o peixe, não o compreendendo, escapava-se-lhe entre as mãos recusando a sua ajuda.

Pedro, não desistiu, e desta vez sim! Segurou-o com força e colocou-o na água esperando a sua reacção.


O peixe bem queria nadar, mas faltavam-lhe as forças, e como que isso não bastasse tinha ainda a dificuldade das algas marinhas que o sufocavam e o impediam de se movimentar.

Pedro, sempre atento ao seu peixe, dava-se conta das suas novas dificuldades e, sem olhar para traz, entrou na água e segurou-o novamente.

O peixe de Pedro necessitava de um impulso forte e um bom porto para partir.

Havia ali perto um rochedo que parecia entrar pelo mar dentro, mas era muito escorregadio e muito perigoso. Era a única maneira de salvar o peixe! Caminhar pelo rochedo e largá-lo onde pudesse nadar sem sufocos nem dificuldades, pois o peixe estava muito fraco...


Pedro aventurou-se! Com o peixe nas mãos, arriscou a sua vida atravessando o rochedo e chegando ao cabo disse: “Tu consegues, sê forte! Sê corajoso e confia! Eu sei que tu consegues!”.

Lançando-o ao mar, Pedro ficou encantado! Nem parecia o mesmo peixe que Pedro encontrara no chão! Começou a nadar com uma delicadeza inacreditável e uma confiança incrível seguindo em direcção ao Sol. Sim, porque o Sol parecia poisado no mar e o peixe nadou em direcção a ele. Nadava à tona da água dando a perceber que estava muito grato pela ajuda.


Pedro não queria louvores, ele só queria que o peixe fosse Feliz e não morresse na praia, tal como aquelas pessoas que morrem de sede com a água pelo queixo…


Pedro fixava o peixe com o seu olhar bondoso e misericordioso, até que o perdeu de vista no horizonte junto ao Sol…

Nelson Silva

sexta-feira, 23 de junho de 2006

Coração


Falar com o coração!

Muito importante!

Ao passar na Estrela Polar
vi um post muito curioso!

De profundis...


Todas as pessoas que gosto de ouvir
são aquelas que falam com experiência!

Experiência porque experimentaram!

Quem poderá falar de Deus se nunca O experimentou!

Deus não é uma questão de conhecimento científico!

É uma questão de vivência!

Quem pode viver sem experimentar?
Quem pode falar sem Viver?

terça-feira, 20 de junho de 2006

O mar...

Tal como o mar reflecte o azul do céu,

Também o nosso rosto deve reflectir

a alegria e a felicidade do nosso coração.

O céu tão grande e misterioso,

O coração tão grande e também misterioso...

Perdoa e Ama...

sexta-feira, 16 de junho de 2006

Salvador Dali

Desculpem! Mas tenho andado extremamente ocupado com o final do semestre!
Não tem dado para o blog, mas... aqui fica mais um quadro do Salvador Dali.

sábado, 10 de junho de 2006

sexta-feira, 9 de junho de 2006

Ama os amigos!

Perdoas?


Deus perdoa Sempre!
A natureza Nunca!
E tu?

J.C. é o Pastor

domingo, 4 de junho de 2006

Pedro o Criador de Sorriso...

...Era um menino que tinha um especial carinho pela natureza e grande admiração pelas maravilhas de Deus.

Pedro tinha um Amigo no qual depositava toda a confiança, Amigo pelo qual ele fazia tudo, pois era o seu melhor Amigo, aquele que nunca o abandonava, mesmo nos momentos mais difíceis, Ele lá estava.

O Amigo de Pedro chamava-se Jesus! Já alguém ouviu falar? Pois é esse mesmo, o melhor Amigo de Pedro. Jesus Cristo aquele que a todos Ama sem excepções. Ama o rico e o pobre, o bom e o mau, o forte e o fraco, o lindo e o feio, a mim e a ti, a todos, e ao Pedro também.


Num domingo como tantos outros, Pedro foi à missa para celebrar o Amor do seu Amigo e ouvir o que o Ele lhe tinha para dizer.


O pregador era engraçado e dizia umas coisas acertadas. Ele disse que era importante que todos os meninos e todas as pessoas deviam querer ser felizes. Pedro era feliz, ou melhor, era muuuuuito feliz. Todas as pessoas que ali estavam tal como Pedro podiam ser muito felizes, mas e os outros? E todos os outros que ainda não sabiam que é necessário e urgente que sejamos felizes? Era necessário o alerta! Era necessário assumir uma missão!


Então Pedro tomou uma posição: “mais do que feliz eu quero ser um Criador de Sorrisos” – disse ele. Sim, Pedro a partir daquele momento queria ser criador de sorrisos, não queria ser um cómico nem um palhaço que lançam piadas para o ar para as pessoas sorrirem por momentos, ele queria ser um criador de sorrisos duradoiros, felizes e bonitos. Sorrisos que estivessem tão seguros de si que jamais alguma coisa os poderia derrubar. E para isso era necessário encontrar um bom alicerce, coisa que não foi difícil encontrar a Pedro: “o verdadeiro alicerce destes sorrisos que vou construir vai ser o Amor do meu Amigo, sim, vai ser o Amor de Deus porque Deus é Amor, e o meu Amigo Jesus, o Filho de Deus Pai sei que não me vai deixar mal! Ele nunca me deixou mal! Sim, o alicerce vai ser o Amor de Deus por nós. Deus Ama-te muito sabias?”

Então Pedro disse aos seus amigos que queria ser Criador de Sorrisos e eles sorriram! Já havia frutos do seu trabalho! O mais importante de tudo era ensinar-lhes qual deveria ser o alicerce daqueles sorrisos, e qual é ele? Pois é, acertaste! Deus é Amor e Ele Ama-te muito! Ama o Pedro, Ama-me a mim, Ama-te a ti e Ama a todos!

É importante, ou melhor, é urgente criar uma cadeia. Não a quebres, conta esta história a um amigo teu e torna-te um verdadeiro Criador de Sorrisos. O Amigo de Pedro não te vai deixar mal, nem a ti, nem a mim nem ao Pedro, disso podes ter a certeza porque Deus é Amor…

Nelson Silva